Vacinar-se ou não contra o H1N1 ?

Ao longo da história, doenças que podem ser prevenidas através da vacinação têm sido uma das grandes causas de doença, morte e sequelas. O advento da era da vacina moderna mudou isto significativamente. De fato, a maior parte das pessoas em países com sistemas de saúde estabelecidos têm escassa lembrança da era pré-vacina, onde doenças como caxumba e sarampo eram muito comuns.
Recentemente tem havido muito debate na imprensa e em consultórios médicos sobre a segurança da vacinação – isto é, quais efeitos colaterais a vacinação pode causar e se eles superam os riscos de abandonar o programa de vacinação. Já se associaram as vacinas a todo tipo de problemas: o autismo é um exemplo bem conhecido, uma vez que suas causas diretas ainda são razoavelmente misteriosas e provavelmente amplas, sem a identificação de nenhuma causa ou estilo de vida em particular.


Contra indicações contra a vacina da influenza sazonal



Perguntar se a pessoa tem algum efeito após comer ovos ou alimentos preparados a base de ovos é um bom método de saber quem pode ter riscos ao usar a vacina. Pessoas com sintomas como chiados, vergões pelo corpo, inchaço nos lábios e língua e desconforto respiratório após ingerirem ovos e derivados, devem consultar um médico para uma avaliação apropriada. Pessoas que têm a hipersensibilidade às proteínas do ovo documentada (dosagem da IgE), incluindo as que têm asma ocupacional associada à exposição à proteína do ovo, também podem ter risco aumentado de desencadear reações alérgicas à vacina contra influenza e uma consulta com um médico antes da vacinação deve ser considerada.
Em resumo: é mais provável sofrer complicações advindas de uma doença do que de uma vacina.

0 comentários:

Copyright © 2012 Hospital Central